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DIRETRIZES / TERMOS DE USO

GARANTIA E SUPORTE

Antes de prosseguir com qualquer solicitação de substituição do seu produto, recomendamos que você execute uma pesquisa minuciosa sobre qualquer possível defeito ou mau funcionamento em nosso Centro de Procedimentos.

É importante ressaltar que, de acordo com estatísticas, a grande maioria dos problemas relatados como "defeitos" – cerca de 70% a 80% deles – pode ser resolvida seguindo os procedimentos e orientações cuidadosamente elaborados pela nossa equipe de suporte.

Adotar essa abordagem não apenas acelera o processo de resolução, mas também evita a necessidade de substituição do produto, o que significa que você não ficará sem o item durante o período de troca.

Agradecemos sinceramente por dedicar seu tempo a este passo fundamental, que pode economizar tempo e transtornos. Lembre-se de que alguns modelos de produtos UP Gamer contam com uma garantia estendida de até 2 anos contra defeitos de fabricação, desde que o defeito não tenha sido causado por mau uso ou instalação inadequada do produto. Isso garante a sua tranquilidade e a qualidade dos produtos que oferecemos.

Observe que o termo de garantia e os períodos de garantia variam de acordo com o Produto específico e podem diferir de uma região para outra. Consulte as lojas onde o adquiriu originalmente.

PRODUTO
PERIODO
Gabinetes (Case)
--/--/--
Placas Mãe (Motherboards)
1 ano de garantia (12 meses)
Solid State Drive M.2 PRO5000
2 anos de garantia (24 meses)
Memória RAM DDR5, D4, D3
2 anos de garantia (24 meses)
Solid State Drive XR2000 Externo
2 anos de garantia (24 meses)
Solid State Drive NVMe ULTRA7000
2 anos de garantia (24 meses)
Solid State Drive M.2 SATA
2 anos de garantia (24 meses)
Solid State Drive 2.5" UP 500
2 anos de garantia (24 meses)
Cartões de Memória (Micro SD)
2 anos de garantia (24 meses)
Solid State Drive M.2 Fast Plus
2 anos de garantia (24 meses)
Placas de Vídeo (Graphics Card)
6 meses de garantia

PERDA DE GARANTIA

Esta garantia não se aplica a defeitos que não sejam de fabricação, inclusive: 

  • Danos físicos causados ao produto (amassados, arranhões, manuscritos, descaracterização, componentes queimados por descarga elétrica ou excesso de voltagem, danos decorrentes de exposição excessiva ao calor, fogo ou umidade  trincados ou lascados, após a compra pelo consumidor). 

  • Defeitos provocados pelo uso inadequado do produto pelo consumidor; 

  • Defeitos provocados por tentativas de abertura, conserto ou modificação do produto; 

  • Danos causados ao produto pelo uso em associação com outros equipamentos; 

  • Danos resultantes de caso fortuito ou força maior; 

  • Aplicativos ou acessórios não originais adicionados ao produto após a sua aquisição; 

  • Retirada ou violação dos selos de garantia ou identificação da fabricante. 

  • Esta garantia perderá a validade caso o produto venha a ser alterado ou consertado por pessoas não autorizadas pelo fabricante. 

COMPROVANTE DE COMPRA

A fim de processar qualquer reclamação de garantia, é essencial apresentar um comprovante de compra válido. A autenticidade de todos os recibos ou comprovantes de compra está sujeita a uma verificação que será conduzida exclusivamente pela Central de atendimento UP GAMER.

 

Uma prova de compra válida é reconhecida como um dos seguintes documentos

  • Um recibo de venda com data, emitido por um revendedor reconhecido ou revendedor autorizado da UP GAMER. Este recibo deve conter informações detalhadas, incluindo a descrição do produto e seu preço.

​Alguns exemplos de uma prova de compra inválida são:

  • O código de barras da embalagem do produto.

  • Uma fotografia do produto.

  • Recibo de compra de revendedor não autorizado pela UP GAMER.

  • Comprovante de pagamentos de qualquer natureza.

  • Cheques cancelados como comprovante de pagamento.

  • Extratos de cartão de crédito exibindo a transação.

A critério exclusivo da UP GAMER, reserva-se o direito de modificar, transferir, anular ou excluir qualquer produto registrado por qualquer motivo, incluindo, mas não se limitando a:

  • Um recibo que tenha sido adquirido de fontes não autorizadas ou ilegítimas, como compras online.

  • Qualquer recibo que não seja original, que esteja ilegível, tenha sido adulterado, danificado, modificado, reproduzido, roubado, falsificado, ou que apresente irregularidades ou informações incorretas.

  • Qualquer recibo que não possa ser verificado ou não seja reconhecido como um comprovante válido emitido por um comerciante ou varejista.

  • Recibos que tenham sido previamente usados ou que sejam considerados como tal.

  • Recibos que tenham sido carregados ou enviados de forma incorreta ou incompleta.

  • Recibos que contenham erros de impressão, de produção, ou qualquer tipo de incorreção

Exceto quando expressamente indicado acima, a UP GAMER não assume qualquer responsabilidade ou obrigação em relação a recibos que sejam inválidos. Isso inclui recibos obtidos por meio de centros de reciclagem, instalações de impressão ou entidades, que não são considerados elegíveis. A UP GAMER reserva-se o direito de tomar medidas para se proteger contra reclamações suspeitas de todas as formas, o que pode incluir, entre outras coisas, a exigência de verificação adicional da identidade e dos detalhes de compras qualificadas, bem como a recusa da reclamação.

EXCLUSÕES

A garantia não se aplica a problemas decorrentes de instalação, operação, limpeza, manutenção inadequada, danos acidentais ou físicos, uso indevido, abuso ou modificações não autorizadas, incluindo reparos realizados por centros de serviço não autorizados pela UP GAMER.

  1. Caso o número de série do produto tenha sido danificado, alterado, apagado ou removido, a garantia não será válida.

  2. Danos causados por software ilegal ou vírus não são cobertos pela garantia.

  3. Danos resultantes de acidentes, desastres naturais, uso intencional ou acidental, abuso, negligência, manutenção inadequada ou uso em condições anormais não estão incluídos na garantia.

  4. Produtos sem etiquetas ou números de série da UP GAMER, ou se o número de série não corresponder ao produto ou não puder ser identificado, não terão acesso aos serviços de garantia. Em caso de necessidade de manutenção, entre em contato com a loja original onde a compra foi realizada. A substituição ou remoção do adesivo com número de série genuíno no produto invalidará a garantia.

  5. Itens consumíveis, presentes e materiais de embalagem incluídos no produto não estão cobertos pela garantia.

  6. A correção de problemas de software ou atualizações de BIOS não são cobertas pela garantia.

  7. Qualquer dano óbvio causado pelo usuário externamente ao produto não será mais abrangido pela garantia.

  8. Se o adesivo de fabricação dentro do produto for removido ou danificado, a garantia não será válida.

  9. A garantia não se aplica a danos causados por fatores ambientais extremos, como temperaturas ou umidades extremas, estresse físico excessivo ou interferências elétricas, flutuações ou picos de energia elétrica, raios, eletricidade estática, entre outros.

COBERTURA OFICIAL

Nossa garantia é válida para produtos novos adquiridos através da UP GAMER, seus revendedores, varejistas e distribuidores autorizados. No entanto, observe que a garantia pode não ser aplicável a produtos adquiridos como "Usados", "Caixa aberta" ou "Recondicionados", a menos que expressamente indicado pela UP GAMER. É importante ressaltar que nossa garantia não se estende a garantias ou atualizações de serviço oferecidas por terceiros. Nesses casos, qualquer reclamação, solicitação ou consulta deve ser direcionada diretamente ao emissor terceirizado.

 

LIMITAÇÃO DE RESPONSABILIDADE

A UP GAMER não assume responsabilidades que ultrapassem as disposições estabelecidas aqui. Isso inclui, entre outros aspectos, perda de lucros, prejuízo nos negócios, perda de dados ou software corrompido, comprometido, ou qualquer prestação de serviços. Também por danos a outros produtos ou componentes supostamente causados por um produto UP GAMER, e a responsabilidade será limitada ao valor pago pelo produto adquirido.

CRÉDITOS

A UP GAMER tem o compromisso de fornecer informações precisas e atualizadas. No entanto, ocasionalmente podem ocorrer imprecisões técnicas, factuais ou erros tipográficos, pelos quais pedimos desculpas. Nós mantemos o direito de efetuar alterações e correções a qualquer momento.

GARANTIA 90 DIAS

  1. A garantia dentro de 3 meses, deve ser feita através do revendedor autorizado que efetuou a venda. A garantia inicial de 3 meses segue a política do revendedor onde você realizou a compra. Além disso, oferecemos uma garantia adicional que varia conforme o produto específico, abrangendo o restante do período de garantia total.

  2. Se o seu produto ainda está dentro dos primeiros 3 meses, recomendamos que entre em contato primeiramente com o revendedor ou distribuidor autorizado onde efetuou a compra, conforme as diretrizes da garantia.

  3. O suporte ao longo do restante do período de garantia total, de acordo com as especificações individuais de cada produto, é feito diretamente em nossa central de garantia.

 

IMPORTANTE

  1. A próxima etapa, uma vez confirmado o defeito, é estabelecer contato com o revendedor autorizado onde o produto foi adquirido, visando à obtenção de reparo ou substituição do item.

  2. Se for confirmado que há um defeito, você deverá avançar com a troca do produto por um exemplar. Para isso, é importante iniciar uma conversa com a loja onde o produto foi originalmente adquirido.

  3. É recomendável informar à loja que todos os passos recomendados foram seguidos e que o problema persiste. Cada revendedor possui um procedimento diferente para situações de Garantia (RMA), e, consequentemente, eles irão fornecer instruções específicas para que você possa receber um novo produto em troca.

  4. Notifique a garantia a baixo, para notificar preencha o formulário, é de extrema importância que envie foto do comprovante e nota fiscal de compra emitida pela loja ou fornecedor autorizado, com os dados da compra e do produto.

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